Fale com o padre

Pe. Adilson Mitinoru Naruishi
Pe. Jurandir Coronado Aguilar

Galeria de Fotos

19/03/2014
Celebrações de São José

Conselho Econômico

Selecione o Mês

Abril de 2012

BOLETIM PAROQUIAL – ABRIL 2012

Caríssimos Irmãos e Irmãs

A experiência da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivenciada neste início do Mês de Abril, trouxe-nos a possibilidade de renovar nosso sentimento mais profundo de vida cristã, “tendo o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2,5), lema de nosso ano de celebração dos 70 anos de vida paroquial.
A vivência da quaresma trouxe belíssimas experiências de conversão. Muitas foram as pessoas que conseguiram levar com determinação e zelo cristão o seu propósito penitencial. A participação nas celebrações, na via-sacra e no sacramento da reconciliação ocasiões de fortalecimento da vida espiritual a nível pessoal, familiar e comunitário.
Nossa paróquia teve grandes momentos de comunhão diocesana. A presença das paróquias e padres durante a Novena de São José, a celebração eucarística da Festa em Louvor a São José, a abertura da Jornada Diocesana da Juventude, a celebração da Missa dos Santos Óleos na Quarta-feira Santa, foram acontecimentos que permitiram o fortalecimento da vida paroquial e da comunhão com a nossa Igreja diocesana. Como é bom sentir a Igreja reunida, numa comunhão alegre de fiéis, padres, diáconos, religiosos, religiosas e todos os fiéis leigos!
A paróquia encaminha-se neste mês para a conclusão de todos os débitos relacionados à reforma do Centro Catequético e a instalação do novo som na igreja. Que graça Deus tem nos concedido em cumprir com as nossas responsabilidades! Estamos em plena Campanha do Livro Ouro. A grande meta até o final do ano será o fortalecimento da estrutura da catedral, com a injeção de calda de cimento. Um desafio que contará com a compreensão e colaboração de todos os paroquianos. Também as paróquias da diocese já demonstraram sua sensibilidade. Na preparação da Festa de São José uma coleta especial foi realizada, sendo doado para a catedral o valor de 11.396,30 (Onze mil, trezentos e noventa e seis reais e trinta centavos). Deus seja louvado!
Neste mês queremos intensificar os trabalhos de formação da Pastoral Familiar e implantação do Setor da Juventude. Duas prioridades diocesanas que exigem grande empenho das lideranças paroquiais para a sua organização e funcionamento. As demais pastorais estão levando adiante suas atividades. Nas celebrações continuamos, através das equipes de liturgia e cântico, intensificando nossa disposição de encontro com a Palavra e comunhão Eucarística.
Nossa paróquia abriu um novo canal de comunicação. No dia 31 de março oficialmente começou a funcionar o site paroquial: www.catedralcm.com.br. Trata-se de um importante instrumento de informação, formação e comunicação entre as lideranças e a vida paroquial. Todos estão convidados a participar e dar sua sugestão.
Ao Senhor Jesus, presença viva e atuante em cada um de nós, atribuímos todo o estímulo de nossa caminhada paroquial. Que Maria e São José continuem sendo nossos intercessores para que possamos assumir, com fidelidade e dedicação, nossa missão cristã em todas as realidades e circunstâncias. Bênção e paz!

Pe. Jurandir Coronado Aguilar

Baixar anexo
Acompanhe-nos:
Direitos Reservados - Catedral de Campo Mourão - 2012
(44) 3525-1634